21

INSCRIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Atendendo a sugestão de um leitor de Santa Maria de Jetibá para que o blog Damarlu Educação divulgasse informações sobre EJA, transcrevo a notícia publicada hoje, dia 12 de julho, à página 5 do jornal "A Gazeta":

"Inscrição para o EJA a partir do dia 19

Os jovens e adultos interessados em concluir o ensino fundamental ou médio podem se matricular, entre os dias 19 e 21, para as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas da rede estadual em várias cidades.

O interessado dever ter mais de 15 anos para se matricular no ensino fundamental e ser maior de 18 anos para o ensino médio. A matrícula deve ser realizada nas escolas listadas pela Secretaria Estadual de Educação (Sedu).

Cada série da etapa de ensino equivale, no EJA, a um semestre. O ensino fundamental, portanto, tem a duração de quatro anos; e o ensino médio, de um ano e meio. As turmas geralmente são oferecidas em horário noturno para atender aos que trabalham de dia.

Alunos que já estão cursando o EJA devem ficar atentos ao período de rematrícula, que vai de 14 a 19 de julho.


 

Para se matricular

TURMAS: Ensino fundamental, para maiores de 15 anos, e ensino médio, para maiores de 18 anos.

MATRÍCULA: de 19 a 21 deste mês.

REMATRÍCULA: de 14 a 19 deste mês.

DOCUMENTOS: Certidão de nascimento ou de casamento; histórico escolar; ficha de transferência ou comprovante equivalente; comprovante de residência.

ONDE: Nas escolas listadas pela Sedu (www.educacao.es.gov.br)".